Release

RELEASE: LANÇAMENTO DO LIVRO MENELAU E OS HOMENS

No próximo dia 8 de março (quinta-feira) acontece o lançamento do livro Menelau e os homens (Casarão do Verbo, 2012, ficção), às 19h, no restaurante Grande Sertão.  Este é o terceiro livro do escritor e roteirista baiano Dênisson Padilha Filho. O livro traz duas histórias que, em essência, tratam da aridez das relações humanas, muitas vezes permeadas de frouxidão ética e de uma ambição a todo custo. Em ambas as histórias, há situações de perseguição e suspense entre caçador e caçado, inspiradas nos romances e contos do escritor estadunidense Elmore Leonard.

A primeira história, que leva o mesmo nome do livro, Menelau e os homens, é ambientada numa atmosfera hostil – um sertão com espinhos e pedras, que também dá vez ao caráter espinhoso e traiçoeiro do homem. A mesquinhez humana ainda está presente na segunda história, a novela Calumbi. Esta traz para o universo dos vaqueiros uma atmosfera lúgubre e o terror psicológico, elementos tão comuns nos textos do escritor americano Edgar Allan Poe. Também estão presentes em Calumbi a saudade, a solidão, a crueldade, a desolação e a culpa – aspectos explorados nas narrativas de fronteira dos escritores uruguaios Mario Arregui e Juan José Morosoli e do argentino Ricardo Guiraldes – fontes de inspiração de Dênisson Padilha Filho.

Tanto Calumbi quanto Menelau e os homens trazem sentimentos e questões comuns ao próprio homem. São duas histórias de fuga: homens fugindo de homens; homens fugindo de si.

SOBRE O AUTOR

Dênisson Padilha Filho nasceu em Salvador, Bahia, e divide seus dias entre a Serra Geral da Bahia e a cidade. Aos 41 anos, Dênisson publicou outros dois livros: Aboios celestes (Selo Bahia, 1999, contos) e Carmina e os vaqueiros do pequi (Santa Luzia, 2003, romance). Ele também é roteirista de audiovisual e mestre em Cultura e Sociedade pela UFBA – sua pesquisa consistiu em uma análise das representações do vaqueiro no cinema nacional.

CONTATO DO AUTOR: dpadilhafilho@gmail.com

SERVIÇO

O que: lançamento do livro Menelau e os homens, de Dênisson Padilha Filho
Quando:
dia 8 de março de 2012, quinta-feira, às 19h
Onde: restaurante Grande Sertão (Rua Adelaide Fernandes da Costa, 122 – Costa Azul, em frente ao Parque Costa Azul, Salvador)
Quanto custa o livro: R$ 25 (somente no dia do lançamento) e R$ 30 após o evento

Livro no formato 15x23cm, 120 páginas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s